quarta-feira, 11 de junho de 2014

Dina Rachid

A radialista Dina Rachid trabalhada desde cedo. Aos 17 anos, já havia trabalhado para a Rádio Cidade Morena em Belém. Na época, Dina era uma das poucas mulheres radialistas e logo que chegou a Salvador começou a trabalhar na Rádio A Tarde FM como locutora em um programa musical de notícias. Modelo, jovem e sem conhecer nada sobre o ramo, Dina foi logo se apaixonando pela rádio, e aprendendo a mexer em tantos botões. Acostumada a ouvir que tinha uma voz bonita, a paixão só deslanchou quando ela apresentou pela primeira vez um programa.

Depois de apresentar programas do gênero musical e de notícias informativas, Dina foi convidada para trabalhar na TV, em programas esportivos. Trabalhou na TV Itapoan e Band, e no canal pago Sportv, na primeira vez em que cobriu o campeonato baiano de futebol. No período em que foi apresentadora na TV Band, Dina ganhou prêmios como melhor apresentadora. Hoje, Dina trabalha na Rádio Metrópole, e tem um programa relacionado com gastronomia, o Comes & Bebes, todas as terças-feiras, às 23h. Além disto, apresenta o Metrópole Serviços, todos os dias, às 15h e na Cultura AM apresenta o Jornal da Primeira Hora, das 7h às 8h30.

Em entrevista ao Teia de Notícias,em 2013, Dina criticou pessoas que se enveredam pela política e passam a ser radialistas depois. Para ela, rádio é um dom e, é necessária muita criatividade, além de uma rapidez de pensamento. Um radialista, independente de apresentar um programa de gênero musical ou jornalístico, deve ler jornal, revista, internet, além de saber se expressar e ter uma boa dicção.

*Texto escrito por Giulia Marquezini

Um comentário: