terça-feira, 10 de junho de 2014

Camila Marinho

A jornalista e apresentadora Camila Marinho de Andrade Farias nasceu no dia 26 de dezembro de 1980 em Belo Horizonte, Minas Gerais. Estudou no colégio 'Bastista Mineiro' e fez graduação no 'Centro Universitário de Belo Horizonte' (UNIBH), onde se formou em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na turma de 2002. Camila descobriu paixão pela profissão ainda criança, quando brincava de entrevistar as pessoas.

A mineira está na Bahia há nove anos, vindo direto para a Rede Bahia para trabalhar como repórter. No início da carreira, Camila chegou a dispensar ajuda do pai, que queria a filha trabalhando em sua loja, para começar a atuar na área do seu sonho: o jornalismo. No começo, Camila atuava em uma rádio comunitária, em seguida foi estagiária na TV Globo Minas, onde, depois de formada, foi contratada como produtora e deu também os primeiros passos como repórter. Em 2003, saiu de Minas Gerais e foi para a TV Gazeta, afiliada da Globo em Maceió, onde também atuava como produtora. Recebeu uma proposta para trabalhar como repórter na afiliada da Globo em Alagoas, onde ficou durante um ano e meio. Atualmente, trabalha na Rede Bahia, em que é apresentadora do Bahia Meio-Dia, ao lado de Fernando Sodake, e repórter da TV Bahia.

A apresentadora é casada com o professor alagoano e ex jogador de futebol, Marcones Ribeiro, torce pelo Atlético Mineiro, o “Galo”, está grávida do segundo filho e se diz “amante da boa mesa, louca por viagem, viciada em moda e maquiagem!” Adora andar de bicicleta, chegando a ir, de vez quando, de bicicleta para o trabalho. Para a jornalista, ética, verdade e imparcialidade são requisitos essenciais para a profissão. Camila é otimista com a vida e acredita que o jornalismo brasileiro vem trilhando um caminho, cada vez mais, de força e respeito perante a sociedade. A população confia, acredita e deposita nele a esperança de que as coisas aconteçam. E, com a tendência de levar a notícia da forma mais natural, espontânea e próxima da população, a relação de respeito e confiança só aumenta. O grande problema, para a apresentadora, está nos programas sensacionalistas, que exploram toda dor do ser humano para ganharem audiência.

Camila procura não pensar demais no futuro, prefere viver o hoje. Pretende se aperfeiçoar como âncora do telejornal em que trabalha e, consequentemente, se aproximar cada vez mais do telespectador, na “forma mais leve e espontânea de dar a notícia”.

*Texto escrito por Daniela Mazzei


0 comentários:

Postar um comentário