O jornalismo
anda em constante evolução, junto a ela, jovens jornalistas também estão
crescendo. Felipe Santana Mendonça da Silva, de 23 anos, sempre foi um
apaixonado por futebol, costumava ouvir o hino dos clubes e jogar futebol de
botão sozinho, daí, a paixão pelo futebol e o sonho de estar na imprensa esportiva.
Felipe
Santana conseguiu. Começou sua carreira em 2009, na Rádio Sociedade. Hoje, ele
vive o futebol sendo um dos setoristas do Esporte Clube Bahia pelo portal Bahia Notícias e como um dos
comentaristas da Rádio Tudo FM.

Nós, jornalistas, temos tudo para dar aos torcedores uma verdadeira visão do jornalismo. Escrever bem, sem segundas intenções, ser objetivo, responder às dúvidas, saber lidar com o público, respeitar o limite da fonte..”.
Atualmente, muitos jornalistas utilizam novas ferramentas para auxílio nas informações e interação com colegas e o público. A preferência de Felipe é pelo microblog Twitter, onde o mesmo interage e diz ter uma boa relação com os torcedores que o seguem. “Por opção, eu tenho apenas o Twitter voltado para o torcedor. Não utilizo o Facebook como profissional, o que já me disseram ser um erro. Me relaciono super bem, converso, troco ideia e busco responder a todos. Acho que, se puder avaliar, diria 'ótima'”.
Durante a Copa do Mundo, Felipe Santana fará a cobertura na redação do Bahia Notícias. Julga isso como “oportunidade única acho que todos os profissionais precisam passar”. Tem como sonho não perder nunca o prazer de trabalhar, e de cobrir uma grande final de campeonato na televisão. O gol é o momento mais importante do futebol, e o gol que marcou a carreira de Felipe até o momento foi o de Anderson Talisca, contra o Cruzeiro. Gol este que livrou o Bahia de um rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2013.
Veja:
*Texto escrito por Ulisses Gama
0 comentários:
Postar um comentário