quarta-feira, 11 de junho de 2014

Felipe Santana

O jornalismo anda em constante evolução, junto a ela, jovens jornalistas também estão crescendo. Felipe Santana Mendonça da Silva, de 23 anos, sempre foi um apaixonado por futebol, costumava ouvir o hino dos clubes e jogar futebol de botão sozinho, daí, a paixão pelo futebol e o sonho de estar na imprensa esportiva.

Felipe Santana conseguiu. Começou sua carreira em 2009, na Rádio Sociedade. Hoje, ele vive o futebol sendo um dos setoristas do Esporte Clube Bahia pelo portal Bahia Notícias e como um dos comentaristas da Rádio Tudo FM.

Na Bahia, uma nova geração de jornalistas esportivos está nascendo. Felipe está entre eles e espera ver coisas diferentes: “ A começar pelo processo de produção de notícias, entrevistas e reportagens. Respeitar tudo aquilo que aprendemos na faculdade. Ouvir fontes, ser imparcial, explicar muito bem através do texto e nunca ser leviano. Acredito que a 'nova geração' terá muito trabalho para limpar algumas coisas, mas tem muito potencial. São pessoas sérias e dedicadas.
 
Nós, jornalistas, temos tudo para dar aos torcedores uma verdadeira visão do jornalismo. Escrever bem, sem segundas intenções, ser objetivo, responder às dúvidas, saber lidar com o público, respeitar o limite da fonte..”.

Atualmente, muitos jornalistas utilizam novas ferramentas para auxílio nas informações e interação com colegas e o público. A preferência de Felipe é pelo microblog Twitter, onde o mesmo interage e diz ter uma boa relação com os torcedores que o seguem. “Por opção, eu tenho apenas o Twitter voltado para o torcedor. Não utilizo o Facebook como profissional, o que já me disseram ser um erro. Me relaciono super bem, converso, troco ideia e busco responder a todos. Acho que, se puder avaliar, diria 'ótima'”.

Durante a Copa do Mundo, Felipe Santana fará a cobertura na redação do Bahia Notícias. Julga isso como “oportunidade única acho que todos os profissionais precisam passar”. Tem como sonho não perder nunca o prazer de trabalhar, e de cobrir uma grande final de campeonato na televisão. O gol é o momento mais importante do futebol, e o gol que marcou a carreira de Felipe até o momento foi o de Anderson Talisca, contra o Cruzeiro. Gol este que livrou o Bahia de um rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2013. 

Veja:





*Texto escrito por Ulisses Gama

0 comentários:

Postar um comentário