terça-feira, 3 de junho de 2014

Patrícia Abreu



A jornalista Patrícia Abreu é natural de Itabuna (BA), que fica a aproximadamente 450 km da capital baiana, Salvador. Ela é escorpiana, nascida no dia 10 de novembro de 1977, e completa 37 anos neste ano, dentre os quais já dedicou 17 anos para a sua carreira jornalística.

Paty, como é conhecida na intimidade, começou sua carreira em 1997, na TV Cabrália, em Itabuna. Lá trabalhou como repórter até 1999. Neste mesmo ano, começou a trabalhar também como repórter para a TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia em Itabuna. Já no ano seguinte, em 2000, começou a fazer parte da equipe da TV Bandeirantes em Salvador.

Durante esses anos (1997-2004), Patrícia trabalhou como repórter de notícias gerais até ser convidada pela Rede Bahia, afiliada da Rede Globo, para ancorar o programa semanal Bahia Esporte em 2005. No programa, exibido aos sábados, ela exercia os papéis de editora, apresentadora e repórter. Esta foi a sua primeira oportunidade para deixar o esporte entrar em sua vida e hoje e hoje ela afirma que se apaixonou pela área e não pretende trocá-la por nenhuma outra.

Acostumada com a produção de uma atração semanal, a jornalista viu sua responsabilidade aumentar e o dia a dia mudar com a apresentação de um programa diário, que é o Globo Esporte (GE) exibido na Bahia pela Rede Bahia, no qual trabalha atualmente. Segundo ela, desde a regionalização do GE, sua rotina mudou bastante, tem estudando muito sobre futebol e outros esportes olímpicos.

A jornalista se destaca sua espontaneidade e carisma e se orgulha de assinar um dos programas que registra maior audiência no estado, sempre focada na interação com o telespectador.

*Texto escrito por Lorena Mota

0 comentários:

Postar um comentário